quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Casamento, por onde começar?! Parte I

Não acredito que há uma regra por onde começar a organizar um casamento, hoje em dia muitos casais, pulam a etapa do noivado e no namoro mesmo já começam a traçar planos para o grande dia, algumas dicas abaixo foram muito uteis para mim até agora!



1 – Planejar é vida!

Ficou noiva? Parabééééns! Sente com o seu noivo e tracem uma rota por onde vão seguir, sejam sinceros um com outro e tomem o cuidado de colocar tudo que os dois querem na ponta do lápis, conversa nessa hora é essencial, pois os caminhos que vão percorrer até o grande dia do sim é árduo, e desentendimentos podem e devem ser evitados simplesmente com um planejamento imediato, comecem a pensar por onde vão começar, se será pelo Buffet/Espaço ou Igreja, e depois deste ponto o que virá depois, e os seguintes aos anteriores, ter um tempo extenso pra programar tudo é essencial.



2 – Pés no chão sempre!


Tenha em mente quanto podem gastar, e com o que, não enfie os pés pelas mãos, nem tentem gastar mais do que podem, lembre-se SEMPRE, o casamento não é apenas uma festa qualquer, é a festa de celebração de amor e união, e o principal é o casal, e não o que convidado A vai achar, ou convidado B vai comer, fazer algo dentro das nossas possibilidades é importantíssimo, e evita dores de cabeça, definam um teto limite para Buffet, Espaço, Convites, Lembrancinhas, Fotografia e Filmagem, etc.





3 – Definindo o estilo!

Sabe aquela pastinha de inspirações que todas noivinhas afoitas colecionamos ?(Eu mesma coleciono desde o namoro –rs). Ela pode ser muito útil, mas sempre tenham em mente o estilo da festa que vocês querem para que tudo saia harmônico e do gosto de vocês, se você é uma noiva clássica seja clássica até o fim, se é uma noivinha moderna, seja moderna até o fim, não se deixem influenciar por opiniões de terceiros de que “Isso é mais bonito que aquilo”, sempre leve em conta que o dinheiro vai sair do seu bolso e do bolso do seu amor, o gosto de vocês tem que prevalecer!

               



4 – Convidados, chamar ou não chamar alguns, eis a questão!

Acho que a pior parte é fazer a lista de convidados, a minha já foi refeita mais de 5 vezes, e ainda não chegamos na definitiva. Infelizmente e acredito que para todo mundo a famigerada lista pode até ser motivo para brigas familiares e rompimento de laços, e discussões entre você e seu noivo/noiva. Coloquem nela as pessoas que SÃO importantes para vocês, que sempre estiveram do lado de vocês, pessoas para quem VOCÊS também são importantes, não adianta colocar o primo que você só viu uma vez na vida, a tia que não liga nem pra saber se vocês estão vivos, ou o amigo do amigo dos pais. Na duvida sempre se perguntem:
 “Fulano de tal vale os $$ por pessoa que vamos pagar?”
Não é feio se perguntarem isso, e muito menos não é feio não convidar pessoas que não tem nada a ver com a vida do casal.


5 – Não desespere!

Recentemente eu e meu noivo estamos atrás do pessoal de Fotografia e Filmagem, e acabamos tendo um desentendimento porque eu queria fechar com o primeiro que apareceu. Não façam isso, de primeiro momento bateu um desespero, e eu tinha que fechar contrato  com fotografo X, achando que nunca na vida acharia melhores...UM ERRO! Claríssimo, minha sorte é que não fechei e que o noivo bateu o pé para que eu me pudesse voltar à razão HAHAHA, e deu certo, e tive a oportunidade de conhecer trabalhos maravilhosos e profissionais extremamente acessíveis! O segredo é não desesperar, pesquisar mais e mais, contar com ferramentas que temos a disposição como Google, muitos sites de casamento e impressões reais de fornecedores dos mais variados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário