quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Casamento, por onde começar?! Parte II

6 – Referências sempre!

Gostou daquele fornecedor? Procure o que as pessoas dizem dele por aí, procurem eventos que ele atendeu, opiniões, fotos, reviews, procure no Reclame Aqui pra saber a reputação, e sempre que puderem entrem em contato com noivas que já tiveram a experiência de ter trabalho com o tal fornecedor, vão conhecer o local, a comida, a bebida e perguntem TUDO que tiverem duvida.
Infelizmente o mundo está cheio e pessoas boas a más, e no universo casamenteiro, muitos picaretas aparecem pra iludibriar noivinhas, com preços fantasiosos e fora da realidade de fornecedores sérios e competentes, sempre levo em mente a seguinte frase:
“Quando a esmola é demais, o santo desconfia”





7 – Quanto mais DIY melhor!

Se você é uma noiva que tem tempo sobrando, e criatividade ilimitada, busque idéias em que possa colocar a mão na massa, você e o noivo (ele não serve só de enfeite pro altar), isso acaba favorecendo no valor total que vão acabar gastando.
Infelizmente nem todas dispomos de tanto tempo sobrando, por isso, o que se pode fazer é tentar encontrar um meio termo, comprar coisas semi-prontas e dar o toque especial com a cara de vocês!



8 – A opinião do noivo é importante!

Alguns noivos preferem se abster, ou simplesmente não gostam tanto da “coisa” quanto a gente quando o assunto é casamento, acho que é natural da mulher como se ela nascesse para ser noiva, mesmo assim a opinião do noivo é importantíssima, o que não se deve é fazer disso um martírio, nem muito menos fazer com que vire uma obrigação, converse com ele, discuta suas ideias, mostre suas referências, pergunte a ele o que ele acha de determinado fornecedor, ou determinada decoração, o noivo é peça fundamental no casamento, é pra ele que vamos ficar lindas e divas, então a opinião dele é extremamente válida e importante. Somos tão afoitas que às vezes uma conversa com o noivo é capaz de acalmar e ajudar a continuar no caminho certo. 





  9 – Batendo o martelo!

Quando achamos um fornecedor que é a nossa cara, e cabe no nosso bolso, seja ele do tamanho que for, é realmente algo divino, mas tenha em mente que ao fechar contrato com aquele em especifico não há mais como voltar atrás, tenha em mente que a partir do momento que bater o martelo a decisão não pode ser mudada, por isso ter certeza de que é aquilo que você quer é de extrema importância!



10 – Aproveite cada minuto!

Aproveitar tudo que esse mundo novo de noivas pode nos proporcionar é surpreendente, aproveite cada minuto ao lado do seu amor, seja decidindo o que querem, seja contemplando aquilo que já conseguiram, seja contemplando com carinho aquelas que já casaram, e sonhando com o seu grande dia! Dividir com os entes queridos cada detalhezinho importante do grande dia do SIM, também não tem preço, por isso noivinhas, vamos aproveitar esse momento único na vida de cada uma!



Um comentário: